segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Metanfetaminas


Esta droga, que foi criada no Japão, é distribuída pelo mundo inteiro, e, a Tailândia é um dos seus maiores consumidores. Na Tailândia ela é conhecida por iaba e seus principais consumidores são trabalhadores e prostitutas. A droga tem um efeito que dura por seis horas e dessa forma os trabalhadores garantem seus empregos de mais de 20 horas de trabalho contínuo. Ao final de algum tempo de uso tornam-se imprestáveis e perdem seus empregos, mas não deixam a droga, só aumentam o seu consumo. A maioria se torna paranóico e é comum ver cenas de violência gratuita nas ruas envolvendo estes restos de gente. Já as prostitutas a usam para trabalharem "mais animadas" e também por mais tempo.
O problema se tornou tão grave que o governo, depois de matar umas centenas de dependentes (em uma guerra(?) contra as drogas), proibiu o uso das metanfetaminas. Isso só elevou o preço da droga e, agora, a violência aumentou porque os dependentes precisam roubar para consegui-la.
Até quando precisamos esperar que alguém acabe com este flagelo? Não podemos deixar nas mãos dos governos uma responsabilidade que cabe a cada um de nós. Todos sabemos onde começa o problema. Não podemos dizer "...eu não podia imaginar que isso fosse acontecer com o meu filho". Se não sabe evitar, pelo menos não se omita. Busque ajuda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Delfina, sabemos que as drogas são realmente uma das grandes preocupações dessa nossa era.Mas nos assustamos porque vemos o que está acontecendo lá fora, uma realidade triste e dolorosa para muitas famílias. Mas eu me pergunto e nós brasileiros, será que estamos fora disso?! de jeito nenhum! o Brasil tem o 3º maior consumo de um parente próximo - as anfetaminas - diga-se anfepramona e Fempreporex,drogas consumidas legalmente no Brasil e ainda com aval de muitos "especialistas" médicos que indicam como tratamento para emagrecer!! as consequências são semelhantes ao da metanfetamina e o que o Brasil faz??? vc acha que nosso governo vai querer brigar com as multinacionais dos medicamentos.. o consumo está tão disseminado que numa pesquisa recente entre adolescentes de 1º e 2º realizada em algumas capitais, mais de 4% dos jovens já haviam experimentado . Mas alguém acha que está se drogando?! Imagina, o que vc compra na farmácia é remédio, Droga é coisa do tráfico lá no morro!

Unknown disse...

Realmente o "efeito" do uso das metaanfetaminas é maior tanto pro viciados nela quanto para o resto da sociedade.

Ricardo Paulino