quarta-feira, 1 de outubro de 2008
SP 294 - CUIDADO / ASSALTOS
"Cenário do crime perfeito:
Estrada à noite, quase deserta e situada em uma região rica do estado de São Paulo. Havia motoqueiros, com gente nas garupas, trafegando pelo acostamento com todas as luzes desligadas e sem identificação visual alguma.
Ao notar a presença dos indivíduos através do farol do carro, a distância já é curta e os motoqueiros já estão preparados para o ataque. O primeiro objetivo é acertar com pedra o vidro lateral direito da frente, pois este estilhaça e permite a entrada da pedra. Também existe a possibilidade grande de acertar o motorista ou o passageiro. O segundo objetivo é provocar uma parada devido à perda do controle do carro ou por danos físicos aos ocupantes. A partir desse momento o automóvel pode ser assaltado livremente e os ocupantes, caso ainda estejam conscientes, podem ser mortos sem ninguém notar de imediato.
Motivos para um crime perfeito:
- identificação visual dos motoqueiros e das placas é impossível, devido à escuridão da estrada e rapidez dos acontecimentos
- flagrante da polícia praticamente impossível
- rapidez e agilidade na fuga, caso necessário
- esse tipo de ação é considerado pela polícia como vandalismo e não como assalto
- caso os bandidos sejam parados e vistoriados na estrada por algum policial, ninguém se encontra armado."
Este é um relato de uma das vítimas desse tipo de assalto que ocorre na SP 294 - entre Graça e Marília. Vamos cuidar de estar sempre de olhos bem abertos e quem sabe contar com o apoio das autoridades fazendo o policiamento do percurso, de cerca de 30 kms. Claro que logo eles mudam a táctica, mas pelo menos estaremos cuidando do nosso pedaço, onde centenas de pessoas trafegam diariamente a caminho dos seus empregos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tomem cuidado também nas estradas que levam ao Mato Grosso do Sul, ouço muito falar de ocorrências em Selviria (MS), Santa Fé do Sul (SP) e Ilha Solteira (SP), estamos todos preocupados.
Soltam-se os bandidos , prendem-se os honestos nas suas próprias casa, nas suas vidas.
É um absurdo a insegurança a que estamos submetidos, como se não bastasse os perigos que uma viagem nessas estradas já oferecem, como o risco de acidentes, agora ainda temos que nos preocupar com esse tipo terrorismo.
Postar um comentário