quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Coma devagar!


Estudo liga hábito de comer rapidamente à obesidade
Da BBC Brasil
Segundo pesquisadores, comer rápido dobra as chances de tornar-se obeso
DISCUSSÃO: VOCÊ COME RÁPIDO?

Comer muito rapidamente pode ser o suficiente para quase dobrar o risco de uma pessoa ser obesa, segundo um estudo de pesquisadores japoneses.
Cientistas da Universidade de Osaka analisaram os hábitos alimentares de cerca de 3 mil pessoas e relataram os resultados no "British Medical Journal".O estudo examinou a relação entre a velocidade na hora de comer, a sensação de estar "cheio" e estar acima do peso.
Segundo pesquisadores, comer rápido dobra as chances de tornar-se obeso.
Quase metade dos voluntários disse que tinha a tendência de comer rapidamente.
Comparados com quem não comia rapidamente, os homens com esse hábito tinham 84% mais chances de estar acima do peso, e as mulheres tinham duas vezes mais chances.
Além disso, aqueles que, além de comer rapidamente, tinham a tendência de comer até se sentirem "cheios", tinham mais que o triplo de risco de estar acima do peso.

Um comentário:

Anônimo disse...

devemos considerar que o cérebro leva aproximadamente 20 minutos para receber informções de que vc já está saciado durante uma refeição. O que acontece é que na mioria das vezes, uma pessoa leva de 8-10 minutos para almoçar ou jantar, tempo insuficiente para os "comandos" nervosos serem acionados. Ao terminar a refeição rapidamente, a pessoa talvez nem perceba que ingeriu uma quantidade maior de alimentos do que deveria, mas tão logo o cérebro comece a emitir as informações de saciedade, ela sentirá que seu estômago está demasiadamente cheio. A meu ver, uma das cusas para esse fato é a ansiedade e o estresse que nós estamos sujeitos, graças a rotina da vida conteporânea..